Livros de Areia

segunda-feira, 19 de junho de 2006

AWOL


Vamos a contas: na RTP:2, o "Câmara Clara" é apenas às Sextas, à noite, e os livros são, na sua maioria, apenas colocados em cima da mesa e filmados em discretos travellings ou movimentos de grua (o Futebol: sol e sombra já passou por lá, e não nos queixamos, mais quand même...). O "Livro Aberto" da RTPN parece que entrou de férias, e o blogue já não tem entradas desde o início de Maio... Na SIC Notícias, o "Páginas Soltas" desapareceu igualmente, restando apenas, na RTP1, os livrinhos que o Professor tem tempo de mostrar. Na TVI nem sei se há algum programa sobre/com livros.
Ou seja: a televisão não serve para promover livros? Ou quem lá está não tem tempo ou vontade de o fazer? Pede-se aos leitores que paguem 18 ou 19 euros por um livro e não se pensa em promovê-lo ou discutí-lo ou informar sobre ele na TV?...
PM

1 Comments:

Blogger Extratexto said...

É, de facto, a desgraça do dia-a-dia editorial.

Mas devemos recordar-nos que eles não têm a obrigação de promover um produto de uma indústria cultural. O que eles fazem deve ser sujeito a regras de interesse e cabe aos editores justificar o interesse - por vezes a validade isolada da obra, ou do produto, não é suficiente.

Apesar disso, é a desgraça diária da edição em Portugal (valha-nos o trabalho do DN, que é óptimo!).
NSL

8:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home