Livros de Areia

quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Fórum já rola

Rogério Ribeiro e Safaa Dib estão já de mangas arregaçadas e de olhos postos no próximo Fórum Fantástico de Lisboa, a decorrer entre 16 e 19 de Novembro. Todas as informações aqui.
Do programa temático proposto, gostaríamos de destacar, como quem puxa a brasa à sardinha que lhe tocou, o tema "Jorge Luis Borges, o contador de histórias", não só porque é, finalmente(!), uma evocação pública de Borges neste ano de 2006 em Portugal, como porque será também o pretexto para uma nova vinda de Rhys Hughes a Portugal. A propósito de Uma nova história universal da infâmia (sem modéstia, desta vez: o livro mais original à volta de Borges que se publicou em Portugal este ano...), Rhys (um autor, não o esqueçamos, revelado em Portugal pelo Fórum) virá falar do que de tão fascinante ainda tem o universo do argentino.

4 Comments:

Anonymous Safaa said...

Não houve evocações públicas de Borges em Portugal este ano? Eu tento estar atenta a todos os acontecimentos mas há coisas que me escapam. Não se realizou nada relativo ao escritor este ano em Portugal?

10:46 da tarde  
Blogger Livros de Areia said...

Se se realizou, não soubemos de nada. Alguém soube? Tenho acompanhado a programação da Casa Fernando Pessoa, por exemplo, através do blogue deles, e não me lembro de ver lá nada.

Pedro Marques

12:31 da manhã  
Anonymous Ilídio J.B. Vasco said...

Só para deixar os parabéns pelo "Uma Nova História Universal da Infâmia" no 5.º posto dos mais vendidos na Livraria Pára e Lê em Vila Praia de Âncora (Mil Folhas de 13 de Outubro 206), Só é pena terem confudido o título do livro! Mas enfim, tudo o que é "novo" custa a entrar!

Abraço. Vêmo-nos dia 19 de Novembro no Parque das Nações (Fórum Fantástico)

2:47 da tarde  
Anonymous Safaa said...

Só para chamar a atenção às datas. O Fórum realiza-se no dia 18 de Novembro, no Parque das Nações, e não dia 19. =)

11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home