Livros de Areia

quarta-feira, 12 de julho de 2006

Riestra sobre Borges

Numa entrevista do ano passado, no La voz de Asturias, Blanca Riestra sobre El sueño de Borges e o inevitável JLB (vinte anos da morte cumpridos em Junho passado). Dessa entrevista, este excerto: "Ultimamente lo que interesa es que un libro sea comercial, rentable, y lo que está pasando es que éstos se están convirtiendo en productos de consumo, como las patatas. Publicar es muy complicado, así que yo me he presentado ya a bastantes premios. Un mundo editorial sano no debería funcionar sólo con los premios, tendría que haber un número suficiente de editoriales independientes para publicar otro tipo de literatura."

5 Comments:

Blogger pvnam said...

[mini-spam]

Contra o Fundamentalismo RACISTA
Contra o Fundamentalismo ANTI- RACISTA


--- O Multi-Culturalismo Local ( ao nível de cada cidade )... produz... um Mono-Culturalismo Global: TODAS as cidades irão ser dominadas demograficamente pelos Povos( Raças ) de maior rendimento demográfico.
--- Pelo contrário, o Mono-Culturalismo Local ( a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos )... produz... um Multi-Culturalismo Global: TODOS os Povos Nativos ( inclusive os de menor rendimento demográfico... ) vão poder ter o SEU espaço no Planeta.


-- O Movimento Tolerante Pró-Diversidade reivindica a DIVISÃO dos Países em dois espaços:
---> 1) um ( 50% ) de Competição Global;
( nota: neste espaço os adeptos da Competição Global [e da Mestiçagem] concretizam o Direito de ter o seu espaço no Planeta... );
---> 2) outro ( 50% ) de Reserva Natural;
( nota: neste espaço aqueles Nativos - que pretendem estar no Planeta, com CORAGEM e DETERMINAÇÃO, a Lutar pela Sobrevivência da sua Identidade - concretizam o Direito de ter o SEU espaço no Planeta )
[ ver: SEPARATISMO-50 ]

-> Nota 1: Este Movimento não é Fundamentalista. Assim sendo, devem ser considerados como Nativos todas as pessoas com, pelo menos, x % de GENES TÍPICOS NATIVOS... (nota: x% -> a definir...)
-> Nota 2: O Período de Transição de Divisão [nos Países aderentes ao SEPARATISMO] deverá ser de VÁRIAS Décadas...


ADENDA:
---1--->>> Existem Povos de Boa Vontade --> estes Povos não têm quaisquer problemas em reconhecer que devem existir (no Planeta) Reservas Naturais de Povos Nativos.
---2--->>> Os INTOLERANTES, para a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos, são:
-a)-> Os Predadores Insaciáveis -->> como ambicionam Ocupar e Dominar mais e mais novos territórios... consequentemente... pretendem que o ‘caminho esteja livre’... [Exemplos: Os Africanos, os Mestiços, os Árabes,... --->>> nota: existem excepções à regra -> pessoas de Boa Vontade]
-b)-> Os Capitalistas Selvagens -->> como estão interessados em que se proceda à SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL dos autóctones... por... Povos(Raças) economicamente mais rentáveis...
-c)-> A Parasitagem Branca (a Maioria dos europeus...) -->> como pretendem curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!]... e ao mesmo tempo... pretendem que a Ocupação da Europa por outros Povos( Raças ) seja considerada um 'Processo Absolutamente Natural'!...

8:47 da tarde  
Blogger Paulinho ASSUNCÃO said...

Parabéns pelo blogue da editora.

Abraços desde de Belo Horizonte.

3:17 da tarde  
Blogger Paulinho ASSUNCÃO said...

Abraços, é claro, com o "de" a menos.

3:29 da tarde  
Blogger Livros de Areia said...

Obrigado, Paulinho, pelos abraços tropicais e pelo seu link, ligados também que estamos, indirectamente, através do Manuel Jorge Marmelo, ex-camisa 10 (do Ramaldense FC, mas o que conta é a intenção...) e generosíssimo prefaciador da nossa edição de "Futebol: sol e sombra" do Galeano.

4:27 da tarde  
Blogger Paulinho ASSUNCÃO said...

Sei disto, meu caro. E ninguém mais acertado para tal prefácio do que o nosso ex-camisa 10. Afinal, pelo amigo Jorge, somos todos Ramaldenses desde criancinhas, mesmo os de cá, como eu, abaixo do Equador.
Mais abraços aqui do sul do sul.

4:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home