Livros de Areia

domingo, 20 de janeiro de 2008

Garrincha por Galeano


Hoje cumprem-se 25 anos da morte de Garrincha, um dos maiores jogadores de futebol da História, e a mais brilhante e trágica súmula do sangue índio e negro do Brasil, que, à imagem do país, brilhou nos Anos Dourados de 1958-1964, e morreu na sarjeta, alcoólico e só, no auge da ditadura. Se não o fizeram ainda, leiam aqui o que dele escreveu Eduardo Galeano, um dos muitos textos inesquecíveis de Futebol: sol e sombra. (E, se encontrarem um exemplar, leiam o conto de Edilberto Coutinho Maracanã, Adeus, no livro homónimo editado pela Caminho há pouco mais de 20 anos.)

1 Comments:

Anonymous Concurso BiblioFilmes said...

Parabéns pelo blogue e a editora.

Fora do tópico da postagem, agradecíamos que pudessem divulgar junto dos vossos visitantes o nosso Concurso de vídeos no YouTube "Biblio Filmes: Livros, Bibliotecas, Acção!".

O QUÊ?
O concurso BiblioFilmes pretende lançar um desafio à comunidade da Língua Portuguesa a fazer um "filme" (em vídeo ou telemóvel) a contar a sua história e provar o quanto gostam de ler, da sua biblioteca e/ou livros.

PARA QUEM?
Professores, Alunos, Funcionários de Bibliotecas, ... - na verdade, qualquer pessoa que goste de ler e/ou da sua Biblioteca (Pública, Escolar, privada).

Todos estão convidados a fazer um vídeo sobre a sua biblioteca preferida e/ou livro!

QUANDO?
Realização e envio dos filmes- até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil) Período de votações- até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.

QUEREM SABER MAIS?
Visitem o nosso blogue http://bibliofilmes.blogspot.com ou em http://BiblioFilmes.com

10:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home